Com o objetivo de esclarecer de maneira correta e desmistificar algumas informações falsas acerca do Coronavírus, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESA), em parceria com o Governo do Amazonas, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) realiza no próximo dia 6, o evento “Vamos falar sobre o Coronavírus?”. A ação gratuita e direcionada para a comunidade acadêmica e servidores da UEA acontecerá das 14h às 16h, no auditório da ESA, localizado na Avenida Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha.

As palestras serão transmitidas simultaneamente para as unidades da UEA nos 61 municípios do estado pelo aplicativo ‘ManoWEB’ (aba Educação) e Canal: Telessaude-Am.

Entre os temas abordados estão: Cenário Epidemiológico e manejo das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) e Coronavírus; Medidas de precaução e isolamento nos casos suspeitos de SRAG e Coronavírus; Vigilância laboratorial SRAG e COVID19; e Aspectos clínicos SRAG e COVID19. As palestras serão ministradas pelos especialistas Alexandre Melo (FVS), Tatyana Amorim (FVS) e Izabela Safe (UEA).

Na oportunidade, a comunidade acadêmica poderá ainda tirar dúvidas sobre os meios de transmissão da doença, locais que devem ser evitados neste momento, a detecção, os principais sintomas, as precauções e quando se deve procurar ajuda médica.

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp/UEA), Maria Paula Gomes Mourão, ressalta a importância de promover palestras para orientar a população sobre os cuidados com o Coronavírus.

“Essa ação é fundamental para trazer informações atualizadas e de qualidade sobre o Coronavírus. A nossa ideia é desmitificar qualquer situação de pânico que vem sendo propagada nas mídias e transformar a nossa comunidade acadêmica em multiplicadora de informações confiáveis para o Amazonas”, disse Maria Paula, acrescentando que as ações da UEA que serão abordadas consistem em melhorar a higiene pessoal para proteger o sistema respiratório e assim garantir ambientes mais seguros contra a doença.

Interior

No próximo dia 9, a partir das 9h, uma programação semelhante acontecerá na ESA/UEA e será transmitida pelo aplicativo ‘ManoWEB’ (aba Educação) – Canal: Telessaude-Am, para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Texto: ASCOM UEA
Foto: Divulgação

Categorias: saúde

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *