Protagonista de uma parceria inédita entre uma instituição de ensino superior e a indústria duas rodas para a fabricação de um ventilador pulmonar mecânico que irá ajudar no combate ao novo Coronavírus (COVID-19), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentou para o governador do Estado, Wilson Lima, os resultados da conclusão da primeira etapa do protótipo produzido por pesquisadores, médicos e engenheiros da UEA e da Honda.
A Honda se mobilizou e contribuiu em diversas ações no combate a Covid-19 no Amazonas.
Para ajudar na proteção dos profissionais de saúde que estão no combate ao Coronavírus, o grupo de pesquisa ‘Química Aplicada à Tecnologia’, da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), iniciou a fabricação do produto. O processo é realizado em três laboratórios da UEA e envolve 50 alunos e 13 professores do grupo de pesquisa ‘Química Aplicada à Tecnologia’.
UEA produzirá EPIs: Vencendo a pandemia da COVID-19: UEA produzirá EPIs e desenvolve protótipo de ventilador para respiração em UTI. Confira vídeo com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.
É #HoraDeCuidar 
No segundo vídeo da série #HoraDeCuidar, feito pela equipe de Psicólogos da Policlínica Gerontológica da FUnATI em parceria com a Secom, você confere dicas sobre como controlar a ansiedade em tempos de pandemia e um ótimo exercício de respiração para amenizá-la em momentos de tensão!
O reitor Cleinaldo Costa fala sobre as doações realizadas e da parceria com o Governo do Amazonas.
Reitor da #UEA, Cleinaldo Costa, explica como funciona o serviço, realizado em parceria com a FVS e Governo do Amazonas, que atende a população durante a Pandemia.
Ventilador fabricado pela UEA e Honda apresenta resultado satisfatório no primeiro teste.